quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CONVERSAS DE MOLEIRO COM PAPAS DE MILHO



O NDC Odemira irá organizar uma tertúlia com os moleiros José e Leonel Guilherme, acompanhada de deliciosas papas de milho - Almoço Temático (ver ementa), no Jardim da Fonte Férrea em Odemira. A participação nesta iniciativa terá o custo de €14 por pessoa.

A atividade enquadra-se nas ações de valorização das artes e ofícios tradicionais e pretende sensibilizar a população local para os valores patrimoniais que fazem parte da identidade e da história da comunidade, assim como para a importância da defesa, conservação e promoção desse mesmo Património Cultural, enquanto uma responsabilidade que a todos diz respeito.

EMENTA

Entradas:
Linguiça assada com broas de milho. Sonhos de milho.

Pratos: 
Carne do alguidar frita com papas de milho; 
Lombinhos de porco preto com cogumelos e papas de milho às tiras fritas em azeite.

Sobremesa:
Sonhos de farinha de milho. Bolo com farinha de milho e hortelã;
Bolo com farinha de milho e framboesas do SW Alentejano;

Bebidas e café.

As inscrições são limitadas. Ligue já para o 283308033 ou 966975750 e garanta a sua participação.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

NATAÇÃO - Torneio Regional de Fundo e Meio Fundo e Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos

Realizou-se, simultaneamente, em Sines, a 12 e 13 de Novembro, o Torneio Regional de Fundo (destinado ao escalão Juvenil) e Meio Fundo (destinado ao escalão Infantil) e o Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos.   
De modo a participar no Regional de meio fundo os nadadores teriam de nadar obrigatoriamente os 400m Estilos e 800m Livres. A representar o NDCO esteve o atleta António Neves, que conseguiu 447 pontos no combinado de ambas as provas, classificando-se em 5º lugar Infantil A.
Para o Regional de Fundo os nadadores teriam de nadar obrigatoriamente os 400m Estilos e 1500m Livres. João Meirinho sagrou-se Campeão Regional Juvenil Masculino, venceu as duas provas, obtendo 760 pontos e novos records pessoais em ambas as distâncias. Já Britt Assen foi Vice-Campeã Regional com 627 pontos (3º lugar nos 400m Estilos e 2º nos 1500m Livres) e Mariana Gaspar 3ª Classificada com 554, ambas com estreia positiva a nadar os 1500m Livres e solidificando as suas marcas nos 400m Estilos.
Angus McGill, João Paulino e Vicente Marques estrearam-se em provas pelo NDC Odemira e apesar da apreensão e muitos nervos conseguiram prestações sólidas e livres de faltas. Estão de parabéns!
Ao nível do Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos destacar nova subida ao pódio do atleta João Meirinho, que se sagrou também Campeão Regional Juvenil nos 100 e 200 Livres, provas onde conseguiu mínimos para rumar ao Torneio Zonal de Juvenis Zona Sul a realizar de 2 a 4 de Dezembro na cidade da Guarda.  Classificou-se também em 3º lugar nos 100m Bruços.
Lars Assen em Absolutos subiu por duas vezes ao pódio, para um 3º lugar nos 200 Costas e com uma excelente marca de 5:18.20 nos 400m Estilos conseguiu sagrar-se Vice-Campeão Regional. A completar o pódio de 400m Estilos Absolutos esteve Gonçalo Cidoncha.
Mariana Gaspar foi Vice-Campeã Regional nos 100 e 200m Bruços e subiu ainda ao pódio para um 3º lugar nos 400m Livres. Já Diogo Guerreiro foi 2º Classificado nos 200m Bruços Juvenis Masculinos.
De destacar também o empenho e esforço do Luís Rodrigues, que muito batalhou durante a prova, com novos records pessoais em 7 das 8 provas que nadou.  Bom desempenho também do atleta Bruno Pereira.

Resultados: 
https://www.swimrankings.net/index.php?page=CalendarDetail&CalendarId=115131494





Após o Zonal Sul rumaremos a Évora com os nossos Cadetes/Escolas a 18 de Dezembro e no dia 14 de Janeiro receberemos na Piscina Municipal de Odemira o Torneio Regional de Velocidade e Preparação Infantis.