terça-feira, 15 de abril de 2014

Momentos do 34.º Circuito Vila de Odemira e 8.ª Corrida da Saúde

A manhã de dia 13 de abril foi assim na Vila de Odemira. Mais de 700 atletas reunidos no 34.º Circuito Vila de Odemira e 8.ª Corrida da Saúde.
























@Fotos Luís Guerreiro/CMO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

34.º CIRCUITO DE ATLETISMO E 8.ª CORRIDA DA SAÚDE BATE RECORD DE PARTICIPAÇÃO

Ontem, dia 13 de abril, realizou-se a 34ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira e 8ª Corrida da Saúde, que bateu o record de adesão com mais de 700 participantes.

A equipa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira conquistou o primeiro lugar na classificação geral, seguido do SFRAA Amadora e Grupo Desportivo Independente. Os atletas Guilherme Pinto, do Sporting Clube Portugal, e Patrícia Serafi, a título individual, foram os grandes vencedores nos escalões principais (juniores/seniores) da prova de atletismo, neste escalão destaque para a atleta Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Ana Catarina Dias, que subiu ao 3.º lugar do pódio.

O circuito contou com um total 215 atletas, nos vários escalões em representação de 18 equipas das Associações de Atletismo de Lisboa, Setúbal, Beja, Algarve e da Terceira (Açores).

Em paralelo, decorreu a 8ª Corrida da Saúde que juntou mais de 500 participantes, onde a competição deu lugar ao convívio e à promoção do bem-estar físico. Esta voltou a surpreender a organização, contando com a maior adesão de sempre por parte da população e dos habituais participantes nos projetos municipais de promoção do desporto junto da comunidade, como é o caso do Viver Ativo e das Caminhadas. Nesta edição a Corrida da Saúde levou os participantes a uma visita às Igrejas de Odemira (no percurso mais pequeno de 1,5km) e ao Moinho de Vento Municipal (no percurso maior de 7km).

Na vertente competitiva os atletas dos Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira provaram estar em grande forma obtendo mais uma vez excelentes resultados: Como já referimos a atleta Ana Catarina obteve o 3.º lugar no escalão juniores/seniores femininos, e Catarina Gomes obteve o 9.º lugar. No escalão juniores/seniores masculinos o atleta Pedro Poeira classificou-se em 7.º lugar, Fábio Bátista em 10.º, Ricardo Costa em 12.º, Gonçalo Gonçalves em 18.º e Cláudio Guilherme em 20.º.

No escalão veteranos femininos A as atletas do NDCO conquistaram os 3 lugares do pódio, nomeadamente Paula Laneiro em 1.º, seguida de Cláudia Lourenço e Maria Dias. No escalão veteranos femininos B, a atleta Ana Grilo conquistou o 2.º lugar do pódio.

No escalão veteranos I masculinos, André Santos obteve o 5.º lugar. Raúl Lourenço sagrou-se vencedor no escalão veteranos II masculinos, partilhando o pódio com Pedro Silva no 3.º lugar, enquanto que Vitor Silva conquistou o 10.º lugar. Nelson Martins ficou em 4.º lugar no escalão veteranos III masculinos e Ilídio Campos conquistou a 6.ª posição no escalão veterano IV masculinos. 

A aposta do NDCO na formação de jovens atletas tem vindo a dar frutos e exemplo disso foi o resultado obtido pelos mais jovens nesta prova. Luís Candeias conquistou o 3.º lugar no escalão juvenis masculinos. No escalão iniciados masculinos João Batista classificou-se em 7.º lugar e Hugo Neves em 10.º. Ana Filipa Silva ocupou o 3.º lugar do pódio no escalão iniciados femininos, e Andreia Dias conquistou o 6.º lugar. No escalão infantis masculinos Flávio Santos conquistou o 6.º lugar, seguido na tabela por Ângelo Dias. Ana Luísa Silva ficou em 1.º lugar no escalão infantis femininos. No escalão benjamins B masculinos, Francisco Silva classificou-se em 3.º lugar, Rodrigo Ribeiro em 6.º e Pedro Ramos em 8.º. No escalão benjamins B femininos, no qual a Érica Santos conquistou o 1.º lugar do pódio e Natacha Marques Cleto obteve o 19.º lugar. Rodrigo Marques sagrou-se vencedor no escalão benjamins A masculinos, Simão Lourenço obteve o 5.º lugar, Tomáz Zacarias o 7.º seguido de Guilherme Silvestre em 8.º, Pedro Catarrinho conquistou o 10.º lugar, seguido na tabela por David Castanheira, Tomás da Silva, Miguel Ramos Silva e Pedro Silva, o 16.º lugar foi para Sebastião Costa seguido na tabela por Francisco Soares, João Costa e Afonso Guerreiro, Miguel Colaço obteve o 21.º lugar. Carlota Cabral e Carolina Silva subiram ao 2.º e 3.º lugar do pódio no escalão benjamins A, seguidas na tabela por Inês Marques, Madalena Eusébio conquistou o 10.º lugar, seguida por Maria Inês Rodrigues, Rita Silva e Mafalda Matos, a jovem atleta Adriana Santos conquistou o 17.º lugar, seguida por Maria Margarida Silva, Nicole Ameixa, Luísa Marcelino, Mariana Joaquim obteve o 22.º lugar, seguida na tabela por Constança Correia, Raquel Susana e Camila Correia. A organização do evento foi da responsabilidade do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com o Município de Odemira, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja.

O Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira volta a agradecer a todos os que participaram neste evento e contribuíram para o seu sucesso. Consulte os resultados: