segunda-feira, 2 de junho de 2014

BRISAS DO ATLÂNTICO CONTAM COM PARTICIPAÇÃO OLÍMPICA

O evento desportivo multidisciplinar Brisas do Atlântico, que acontecerá no dia 10 de junho, no litoral concelho de Odemira, entre Almograve e Zambujeira do Mar, vai contar com a participação especial do atleta paraolímpico Jorge Pina.

Jorge Pina vai apresentar, em primeira mão, nas Brisas do Atlântico, o evento “Jorge Pina Corre Portugal por uma Causa”, onde o maratonista percorrerá Portugal de lés a lés, durante dez dias, num trajeto que passará por Odemira.

Jorge Pina é um ex-pugilista que perdeu a visão e é atualmente maratonista, tendo representado Portugal nos Jogos Paralímpicos de Pequim (2008). Foi Campeão nacional nos 1.500 metros em 2011 e terminou na segunda posição a Maratona de Paris em 2010.

Numa iniciativa do Município de Odemira e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, as Brisas do Atlântico têm por missão contribuir para um desporto mais inclusivo, com uma causa social que este ano será apoiar projetos desenvolvidos no concelho por associações / instituições sociais.

As Brisas do Atlântico mobilizam anualmente mais de mil participantes, para competição e lazer, nas modalidades de cicloturismo, btt, pedestrianismo, patinagem, run & bike e atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado).


As inscrições têm um custo de 5,00 € por participante e devem ser realizadas até ao dia 6 de junho, nas Juntas de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria, Boavista dos Pinheiros, S. Teotónio, S. Luís, Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve, na Piscina Municipal, no Município de Odemira ou através dos contactos desporto@cm-odemira.pt / ndcodemira@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.