segunda-feira, 29 de abril de 2013


No próximo dia 11 maio, pelas 14 horas, o Estádio Municipal de Odemira vai ser palco para a Milha do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e Campeonato Distrital de Estafetas.
Não falte!


segunda-feira, 22 de abril de 2013


33.º CIRCUITO DE ATLETISMO E 7.ª CORRIDA DA SAÚDE FOI UM SUCESSO

A 33ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira e 7ª Corrida da Saúde contaram com a participação de cerca de 640 atletas, no domingo passado, 21 de abril, numa das mais emblemáticas provas desportivas realizadas no concelho de Odemira, inserida nas comemorações de Abril. Os atletas Carlos Silva, do Sporting Clube Portugal, e Ana Catarina, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, foram os grandes vencedores nos escalões principais da prova de atletismo.

O circuito contou com um total 208 atletas, em representação de 24 equipas. O Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira repetiu a proeza das últimas edições e voltou a consagrar-se o vencedor na classificação coletiva, prova que a equipa da casa continua a dar cartas no atletismo regional, apostando sobretudo na formação de jovens atletas.

Em paralelo, decorreu a 7ª Corrida da Saúde que juntou 430 participantes, onde a competição deu lugar ao convívio e à promoção do bem-estar físico. Esta corrida ultrapassou todas as expectativas da organização, contando cada vez mais com a adesão da população e dos habituais participantes nos projetos municipais de promoção do desporto junto da comunidade, como é o caso do Viver Ativo e das Caminhadas.

Os atletas dos Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira provaram estar em grande forma obtendo mais uma vez excelentes resultados:

Como já referimos a atleta Ana Catarina obteve o 1.º lugar no escalão juniores/seniores femininos, e Catarina Gomes obteve o 9.º lugar. No escalão juniores/seniores masculinos o atleta Hannes G. classificou-se em 22.º lugar, seguido na tabela pelos atletas Cláudio Guilherme e Rafael Correia em 23.º e 24.º lugar, respetivamente.

Cláudia Lourenço classificou-se em 10.º lugar no escalão veteranos femininos. No escalão veteranos II masculinos, Raul Lourenço obteve o 4.º lugar e Nelson Martins em 10.º. Ilídio Campos conquistou a 5.ª posição no escalão veterano IV masculinos.

Os atletas mais jovens voltaram a marcar pontos. Luís Candeias conquistou o 2.º lugar e Pedro Matos o 8.º, no escalão juvenis masculinos . Diogo Cortes classificou-se em 5.º lugar no escalão iniciados masculinos. No escalão benjamins B masculino, Ângelo Dias classificou-se em 3.º lugar, Francisco Silva em 6.º, Pedro Soares em 9.º, Rodrigo Ribeiro em 10.º, Pedro Santos em 11.º, Luís Matos em 12.º e Duarte Cabral em 13.º No escalão benjamins B femininos, no qual a Joana Barros conquistou o 3.º lugar, a Maria Matoso o 9.º, a Liliana Matos o 10.º, a Inês Marques o 11.º, a Sara Condeixa o 12.º, a Matilde Fernandes o 13.º e a Beatriz Sousa o 14.º. No escalão benjamins A femininos, as jovens atletas no Núcleo Cultural e Desportivo de Odemira deram pontos, Érica Santos obteve mais um 1.º lugar, Laura Fernandes classificou-se em 2.º lugar, Carlota Cabral em 3.º, Mariana Gonçalves em 4.º, Margarida Serra em 5.º, Maria Inês Rodrigues em 8.º, Nicole Ameixa em 9.º, Nádia Cleto em 10.º, Margarida Gomes em 11.º, Adriane Santos em 12.º, Inês Gamas em 13.º, Mariana Joaquim em 15.º, Camila Correia em 16.º e Luísa Marcelino e 17.º. No escalão benjamins A masculino, o atleta André da Silva Gil classificou-se em 2.º lugar, Pedro Serapio em 3.º lugar, Rodrigo Marques em 4.º, Gustavo Ventura em 5.º, António Matoso em 6.º, André Rodrigues em 7.º, Simão Lourenço em 8.º, Gustavo Correia em 10.º, Ricardo Serra em 11.º e Henrique Serra em 12.º.

Consulte as tabelas classificativas:

Resultados Colectivos:

domingo, 21 de abril de 2013


Chegou ao fim mais uma edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira, o nosso obrigado a quem nos apoiou neste evento, nomeadamente Município de Odemira, das Juntas de Freguesia de São Salvador e de Santa Maria, da Associação deAtletismo de Beja, Bombeiros Voluntários de Odemira, Guarda Nacional Republicana e da Caixa de Crédito Agrícola, e a todos os atletas que contribuíram para o sucesso deste evento.
Amanhã divulgaremos aqui os resultados.

sábado, 20 de abril de 2013

Estamos a poucas horas de mais uma edição do 33.º Circuito de Atletismo Vila de Odemira e 7.ª Corrida da Saúde. Se não estiver inscrito apareça para aplaudir os atletas. Juntos vamos cortar a meta!

quinta-feira, 18 de abril de 2013


Estamos em contagem decrescente para o 33.º Circuito de Atletismo Vila de Odemira, que vai acontecer já este domingo.
As inscrições já encerraram e nesta edição vamos contar com a presença de mais de 200 atletas em prova e com cerca de 400 participantes na 7.ª Corrida da Saúde.
No domingo estamos à vossa espera para momentos de competição saudável e muito convívio.

quarta-feira, 17 de abril de 2013



Encontram-se encerradas as inscrições para a 7.ª Corrida da Saúde integrada no 33.º Circuito de Atletismo Vila de Odemira, que vai ter lugar no próximo dia 21 de abril. A 7.ª Corrida da Saúde conta com mais de 400 participantes inscritos.
Obrigado a todos, ficamos à vossa espera.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

XII Milha Carlos Cabral, em Lagos


XII Milha Carlos Cabral que teve lugar no passado dia 7 de abril em Lagos foi mais uma prova que contou com a participação dos atletas do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Como já nos têm habituado os atletas deram prova da sua qualidade, obtendo excelentes classificações nos vários escalões.

Ana Catarina Dias, no escalão Juniores Femininos, subiu ao 1.º lugar do pódio e no mesmo escalão Catarina Gomes conquistou o 4.º lugar.

No escalão Veteranos II Masculinos, o atleta Raul Lourenço voltou a subir ao 1.º lugar do pódio, enquanto o atleta Ilídio Campos, no escalão Veteranos IV masculinos conquistou o 4.º lugar.

Os atletas mais jovens também estão de parabéns. Érica Santos, no escalão Benjamins A Femininos, conquistou o 1.º lugar na prova dos 600 m. Também na prova de 600 m, Ângelo Dias, no escalão Benjamins B, obteve um excelente 11.º lugar. A jovem Joana Barros, no escalão Benjamins B Femininos, conquistou o 10.º lugar, igualmente na prova de 600 m.

Na classificação por marca, a atleta Ana Catarina Dias ficou em 2.º lugar com a marca 5 27, Catarina Gomes conquistou a 30.ª posição com a marca 6 45. O atleta Raul Lourenço obteve a 3.ª posição com a marca 4 42, Ilídio Campos obteve a 92.ª posição com a marca 6 03. Nos atletas mais jovens, Érica Santos classificou-se em 2.º lugar com a marca 2 11, Joana Barros em 19.º lugar com a marca 2 20, e Ângelo Dias em 21.º lugar com a marca 2 15.






Classificações:

Classificações Finais



Classificações por marca

quinta-feira, 4 de abril de 2013

33.º Circuito de Atletismo Vila de Odemira



É já no próximo dia 21 de abril que vai ter lugar a 33.ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira e 7.ª Corrida da Saúde, promovido pelo Núcleo de Odemira, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de São Salvador, Junta de Freguesia de Santa Maria, Associação de Atletismo de Beja, Bombeiros Voluntários de Odemira, Guarda Nacional Republicana e Caixa de Crédito Agrícola.

As inscrições são gratuitas e deverão ser enviadas para o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira Largo S. Sebastião 7630 -127, Odemira, Telef/Fax nº 283 308 033, ou para os telemóveis, 926808022 ou 966817077, ou por e-mail ndcodemira@hotmail.com até 18 de abril (5º Feira pelas 17h00). Não se aceitam inscrições fora do prazo, nem alteração de escalões no dia da prova. 

Brevemente estará disponível o regulamento.